Conhecimento é poder.

Conhecimento é poder.
Por que o ler faz bem ao que há dentro de nós.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Lá vita è adesso


La vita è adesso! Sim, é.

Hoje tentei encontrar meu blog antigo e, por alguma razão, não consegui fazê-lo.
Ao tentar fazer meu login tive problemas porque o blog pedia uma série de dados que eu já não lembrava.
Fiquei um pouco triste, frustrado por saber que deveria me lembrar de coisas importantes como o meu login, senha e afins. Após algum tempo, consegui me lembrar de tudo. Ao conseguir entrar no meu blog, havia esquecido completamente o porquê havia tentado entrar lá. Talvez porque quisesse escrever alguma coisa, colocar para fora minhas frustrações, medos, dúvidas, já que, por morar sozinho (ainda que tenha muitos amigos), nunca acho que haja alguém capaz de me compreender; meu modo radical, agressivo, bruto, austero... No fundo, eu bem sei que ainda há uma certa fragilidade no interior da minha alma. O único problema é que se trata de uma fragilidade tão perdida que mesmo eu não sou capaz de encontrar.
O nome do meu blog era La Vita è Adesso! (A vida é agora!), inspirado na canção de Claudio Baglioni, cantor e compositor italiano, autor de uma das minhas músicas favoritas.
Ao tentar escrever algo novo em meu blog velho, descobri que não havia em mim inspiração porquanto a vida é agora. Eu já havia passado do tempo comigo mesmo.
Resolvi pensar no agora da vida. Tive que sentar e, depois de muito tempo repensar me dei conta de que teria que criar um blog novo.
Iniciou-se minha epopeia no tocante 'a tentativa de criar um novo nome'. Parece que todas as pessoas pensam como nós. Pensam nos mesmos nomes que pensamos. Isso começou a me frustrar um pouco. No meio da minha frustração, após pensar em muitos nomes diferentes. Me veio um:

http://lavitaeadesso85.blogspot.com.br/



Aqui estou eu... um novo blog, mas não consigo me livrar do nome - tampouco quero fazê-lo.
Não consigo pensar num mundo onde a vida não seja agora. A vida é agora e já faz alguns minutos que estou tornando o agora em passado e ao mesmo tempo em um novo presente. O agora é tão rápido, tão automático que não há um momento sequer em que não se possa pensar nele sem que ele já não tenha passado.
O meu agora está no seu agora.

Não deixe de andar uma manhã sem se conhecer porque a vida é agora.
O tempo é aiônico, está intrínseco àquele momento em que, se não rirmos de uma piada agora, ela não fará a menor graça em dois minutos.

Adoro isso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário